Alison e Emanuel vencem letões e estão na final do vôlei de praia

Após uma vitória difícil sobre a dupla polonesa Prudek/Fijalek, na qual um match point teve que ser salvo para o jogo ser fechado por 2 sets a 1, Alison e Emanuel se classificaram para a primeira final olímpica jogando juntos com certo conforto. Com parciais de 21/15 e 22/20, os brasileiros venceram na Horse Guards Parade Plavins/Smedins por 2 sets a 0.

Com a vitória, Alison e Emanuel esperam agora o vencedor do confronto entre alemães e holandeses. Brink e Reckerman, invictos até agora na competição, encaram Nummerdor e Schuil, que foram derrotados na fase de grupos por Plavins/Smedins. Emanuel, 39 anos, garantiu sua terceira medalha olímpica seguida com a vitória.

A dupla brasileira conseguiu uma vitória tranquila no primeiro set, vencido por 21 a 15. Alison, tomando proveito de sua estatura avantajada, fechou a parcial com um bloqueio após uma ataque do número 2 letão, Smedins.

O camisa 1 brasileiro fez uso do fundamento seguidas vezes no set seguinte, no qual uma vantagem confortável foi construída pelos brasileiros após ambas as equipes chegarem aos 10 pontos.