Mano troca rachão por treino tático e arruma defesa para semifinal 

O técnico Mano Menezes promoveu nesta segunda-feira pela primeira vez desde que chegou ao Reino Unido um treino tático com a Seleção Brasileira masculina, que está nas semifinais dos Jogos Olímpicos 2012. O objetivo do comandante é arrumar a defesa para o duelo contra a Coreia do Sul, nesta terça-feira, que vale vaga para a decisão do futebol na competição.

Antes desta segunda, Mano tradicionalmente promovia um rachão entre os atletas nas vésperas das partidas do Brasil. Contudo, a importância do duelo contra os sul-coreanos fez o comandante mudar de ideia e praticar um treino tático fechado à imprensa, que durou por volta de 45 minutos.

Depois, os atletas - já com a atividade aberta aos profissionais de comunicação - ainda aproveitaram para treinar faltas e pênaltis, de olho em um possível empate que levaria a decisão do classificado à disputa de pênaltis. "Hoje foi treino tático ao invés do rachão. Como são jogos de dois em dois dias, ficmos mais parados treinando posicionalmento. Acertamos coisas para que não voltem a ocorrer contra a Coreia", explicou o zagueiro Thiago Silva. A Seleção Brasileira encara a Coreia do Sul a partir das 15h45 (de Brasília), em Manchester.