Geisa Arcanjo projeta ficar entre as oito melhores no arremesso de peso 

Geisa Arcanjo saiu insatisfeita com sua marca de 18,47 m, mas não deixou de comemorar a classificação para a final do arremesso de peso dos Jogos Olímpicos de Londres. A atleta de apenas 20 anos está entre as 12 melhores do mundo no esporte, e projeta ainda mais para a final de hoje à noite.

"Pensei que faria uma marca um pouco melhor hoje. Graças a Deus, com uma marca não muito boa consegui passar para a final. Agora é dar tudo para poder ficar entre as oito melhores, chegando na casa dos 19 metros", afirmou a arremessadora, que passou em 11º lugar.

O recorde pessoal de Geisa é de 18,84m. Para alcançar o objetivo de ser umas das oito melhores no arremesso de peso, sabe que tem que fazer o melhor lançamento de sua ainda curta carreira. Aos 20 anos, Geisa aparece como uma das promessas do atletismo. Demonstrando personalidade, a atleta estreante em Olimpíadas revelou não ter se intimidado com o cenário de um Estádio Olímpico lotado, com as principais atletas do mundo ao lado.

"Pensei que ficaria um pouco mais nervosa por ver um estádio lotado. O grande diferencial é que as pessoas vibram muito junto, a cada atleta que passava da marca de qualificação. O grande diferencial é que o público está junto, e é isso que mexe com você", declarou.

Ela ressaltou que procurou se concentrar apenas nos seus arremessos, e evitou tietar as melhores arremessadoras do mundo. Geisa explicou que respeita as adversárias, mas procurou ignorá-las durante a prova.

"Tenho que estar focada no que vou fazer. Se eu prestar muita atenção no que elas estão fazendo, vou assistir à competição, e não competindo. Sou eu ali. Até mesmo porque, se eu não me esforçar o suficiente, não vou fazer o melhor".

A ordem agora é apenas descansar, até à final prevista para esta noite. Na concentração para a prova, não falta muito rock pesado, pontuou Geisa. "É só descansar e colocar a mente no lugar, para entrar bem focada. Gosto de ouvir uma música, um rock pesado, System of a Down mesmo", completou.