Thiago Pereira e Mayra Aguiar são esperança de medalha para o Brasil

Um dos três medalhistas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres pode repetir o feito e subir novamente ao pódio nesta quinta-feira, no Centro Aquático: Thiago Pereira disputa a final dos 200 m medley, prova que é considerada prioridade pelo atleta. 

Além de Thiago, o Brasil, que acumula decepções no judô nos últimos dias, torce por mais uma favorita por medalhas, Mayra Aguiar, e também pelo vôlei masculino em um grande jogo contra os Estados Unidos.

A prova de Thiago Pereira está marcada para começar às 16h19 (horário de Brasília). Na disputa, ele terá grandes adversários, como os americanos Michael Phelps e Ryan Lochte, além do húngaro Laszlo Cseh. Quem também cai na piscina no sexto dia de competições são Cesar Cielo e Bruno Fratus, nas eliminatórias dos 50 m livre, e Kaio Márcio, nas eliminatórias dos 100 m borboleta.

Já o destaque e a esperança do dia no judô é Mayra Aguiar, na categoria até 78 kg. Medalhista de bronze no último Mundial, a atleta enfrenta na primeira rodada a tunisiana Hana Mareghni, em disputa marcada para ter início às 7h01. No masculino, Luciano Corrêa, ouro no Pan de Guadalajara, tem a primeira luta agendada contra Oumar Kone (MLI) para 5h37.

No vôlei, a Seleção Brasileira masculina tem uma disputa direta pela primeira colocação do Grupo B em uma partida dura contra os Estados Unidos, às 16h. Já na mesma modalidade disputada na praia, o Brasil quer fechar a primeira fase com o 100% nas areias, com atuações de Talita/Maria Elisa e Emanuel/Alison.

O dia brasileiro em Londres ainda terá a volta de Robert Scheidt e Bruno Prada na disputa pela liderança, além das participações no mesmo esporte de Jorge Zarif, Patricia Freitas e Ricardo Winicki, o Bimba. No boxe, o Brasil será representado por Esquiva Falcão, irmão de Yamaguchi Falcão. O País ainda conta com a participação de atletas na semifinal do remo Skiff feminino (Kissya Cataldo), na qualificatória do Tiro Esportivo (Felipe Fuzaro) e nas quartas do tênis masculino (Soares/Melo contra Llodra/Tsonga).