Handebol feminino do Brasil avança para as quartas de final

A seleção brasileira feminina de handebol venceu sua terceira partida pelos Jogos Olímpicos de Londres nesta quarta-feira, ao atropelar as anfitriãs da Grã-Bretanha por 30 a 17 e embalar rumo à próxima fase da competição. O confronto foi realizado no Ginásio Copper Box, em Londres, e contou com grande atuação do time verde e amarelo.

O time do técnico dinamarquês Morten Soubak ainda teve excelente partida de Ana Paula, artilheira da partida com sete gols e principal nome do massacre contra as britânicas. As outras maiores goleadoras brasileiras foram Alexandra, autora de cinco gols, e Daniela Piedade, que balançou as redes quatro vezes.

Com seis pontos e três vitórias, além de 100% de aproveitamento, a seleção brasileira fará na próxima partida, contra a Rússia, o jogo que definirá o primeiro colocado da chave. Isso, porque as brasileiras estão na liderança com um jogo a mais, mas as russas entram em campo ainda nesta quarta e podem igualar a pontuação.

Brasil e Rússia se enfrentam na próxima sexta-feira, às 12h15 (de Brasília). A seleção ainda terá mais um duelo contra Angola no domingo, enquanto a Grã-Bretanha joga contra o mesmo time africano e também contra a Croácia, na última rodada. Dificilmente as britânicas conseguirão vaga nas quartas de final.