Brasileiras precisam de 11 match points para vencer no vôlei de praia 

Em partida válida pelo Grupo E do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Londres, a dupla brasileira formada por Maria Elisa e Talita conquistou sua segunda vitória após 11 match points. 

Na manhã desta terça-feira, na Horse Guards Parade, elas tiveram grandes dificuldades para derrotar as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig, assumindo a liderança isolada do grupo.

As brasileiras chegaram a perder o segundo set, vencendo a partida por 2 a 1, com parciais de 21/19, 29/31 e 15/13. Contra as alemãs, Maria Elisa e Talita tiveram mais dificuldades em comparação ao jogo de estreia.

Após um primeiro set difícil, mas controlado, as brasileiras perderam nove match points na segunda etapa e acabaram perdendo o set. No tie-break, a força da dupla brasileira voltou a funcionar, mesmo perdendo mais dois match points.

Na primeira partida, contra as holandesas Madelein Meppelink e Sophie van Gestel, elas venceram com facilidade por 21/10 e 21/19. Juliana e Larissa, Alysson e Emanuel, e Ricardo e Pedro Cunha também venceram todos os duelos em Londres, mantendo o Brasil invicto no vôlei de praia.

Na próxima rodada, a última da fase de grupos, Maria Elisa e Talita enfrentarão as australianas Louise Bawden e Becchara Palmer, na quinta-feira, às 13h40 (de Brasília).