Ricardo e Pedro Cunha batem britânicos e vencem a segunda em Londres 

Os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha conseguiram a segunda vitória no torneio masculino olímpico de vôlei de praia. A dupla confirmou o favoritismo nesta terça-feira diante dos britânicos Steve Grotowski e John Garcia-Thompson, batidos por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/12, em 40 minutos de partida.

Os brasileiros conseguiram mais uma vitória na Olimpíada, desta vez, de forma ainda mais expressiva. Na primeira rodada, haviam passado também por 2 sets a 0 diante dos noruegueses Tarjei Viken Skarlund e Martin Spinnangr.

Nos minutos iniciais, os jogadores não se intimidaram pela equipe da casa e logo deslancharam no placar, fazendo 10 a 5.

Com saques precisos e boas coberturas, os brasileiros mostravam entrosamento e anulavam uma possível reação britânica. A atenção prevaleceu, e assim, Ricardo e Pedro Cunha fecharam o 1º set em 21 a 17.

Mostrando rendimento ainda melhor na etapa seguinte, os brasileiros continuaram apostando em coberturas precisas.

Ricardo e Pedro Cunha, seguiram em sintonia e a ampla vantagem no placar, apenas consolidava isso. Não demorou muito para a dupla abrir 10 a 5.

A dupla brasileira, que não conhecia muito do potencial dos britânicos, conseguiu passar por cima de outra preocupação: suportar a pressão da torcida da casa. Voltando ainda mais soberanos, a dupla fechou o segundo set com a notável marca de 21 a 12.