Joanna comemora recuperação após "perder eixo" em acidente  

Londres - A nadadora brasileira Joanna Maranhão comemorou sua recuperação após desistir de participar da prova dos 400 m medley no último sábado por conta de um acidente que ocasionou em um corte em seu supercílio. Apesar do grande susto, ela conseguiu se classificar para a semifinal dos 200 m medley dos Jogos Olímpicos de Londres, na manhã desta segunda-feira, no Centro Aquático.

No último dia 28, Joanna Maranhão teve um mal estar e sofreu uma queda. A brasileira ficou fora da prova dos 400 m medley, mas após ter feito curativo e repouso ela conseguiu se recuperar a tempo de competir nos 200 m medley.

"Aconteceu uma fatalidade, a gente tenta evitar todas as situações de risco, mas de repente, três horas antes da prova, acontece uma fatalidade que te tira do eixo. Só me lembro de ter acordado no chão, levantei e só vi o sangue, e só falei assim: meu Deus, hoje não", afirmou a atleta, que não usou o acidente como desculpa. Ela se classificou com o último tempo das 16 nadadoras que avançaram à semifinal.

"A única coisa que todo atleta que está aqui quer é estar atrás do bloco, e quando isso é tirado da gente, dá um vazio muito grande", completou Joanna.

A semifinal será realizada ainda nesta segunda-feira, às 16h55 (de Brasília). Já a prova final está marcada para esta terça, às 16h43.