Maurren Maggi desembarca "faminta e com frio na barriga"

Líder do Ranking Brasileiro de 2012, com a marca de 6,85, obtida em 16 de maio, no GP São Paulo/Caixa de Atletismo, Maurren Maggi chega motivada para conquistar o bicampeonato olímpico, em Londres. Apesar da expectativa e do entusiasmo, a atleta brasileira lembrou que não foi fácil voltar a uma Olimpíada.

"Faminta e com frio na barriga. Estou no meu melhor momento desde Pequim, superei os problemas de contusão. Esses últimos quatro anos não foram fáceis, tive problemas, mas chego inteira para a disputa da Olimpíada", ressaltou.

Nem mesmo o fato de não ter saltado acima dos 7 m, marca que lhe garantiu o ouro em Pequim 2008, abala Maurren. Empolgada, a saltadora brasileira prometeu que em Londres essa história pode mudar.

"Estou feliz por competir em Londres. Gosto muito daqui, que é a terra dos Beatles. Vou fazer uma Olimpíada condizente com o jeito que chego. Ainda que não tenha tido resultados bacanas de Pequim para cá, na hora do H vou ter. Como foi em Pequim, concluiu.¿

Maurren estreia na qualificação do salto em distância no próximo dia 7 de agosto, no Estádio Olímpico, às 15h05 (de Brasília).