Na 1ª zebra do tênis, Berdych cai na estreia em Londres

Número 7 do mundo, o checo Tomas Berdych protagonizou a primeira surpresa do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres neste sábado ao ser derrotado na estreia pelo belga Steve Darcis, que é apenas o 75º colocado do ranking da ATP.

Na quadra central do All England Club, mesmo local onde é disputado o Torneio de Wimbledon, Darcis bateu Berdych por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

O belga terá pela frente na segunda rodada o colombiano Santiago Giraldo, 43º colocado do ranking, que também neste sábado venceu o americano Ryan Harrison por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h04min.

Em um confronto de dois tenistas consagrados, o sérvio Janko Tipsarevic eliminou o argentino David Nalbandian com uma vitória por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h23min.

O oitavo melhor do circuito na atualidade enfrentará na segunda rodada o alemão Phillip Petzschner, que só participa dos Jogos porque o croata Ivo Karlovic desistiu na última quinta-feira. Ele venceu o eslovaco Lukas Lacko também por 2 a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/1.