Kitadai vence sul-coreano no Golden Score e disputa bronze 

O brasileiro Felipe Kitadai brigará pela medalha de bronze na Olimpíada de Londres. O representante paulistano derrotou o sul-coreano Gwang-Hyeon Choi no Golden Score, por uma vantagem de yuko, e se classificou para disputar a terceira colocação no torneio. O rival do atleta nacional na disputa pela honraria sairá do perdedor do duelo semifinal entre o italiano Elio Verde e o japonês Hiroaki Hiraoka.

Os cinco primeiros minutos de combate ficaram marcados pelo equilíbrio e estudo entre os dois competidor. Ainda abatido pela derrota nas quartas de final, Kitadai pouco atacou e acabou punido pela arbitragem. Entretanto, antes do final do combate, o sul-coreano também acabou advertido pela arbitragem. Sem nenhum dos dois lutadores pontuarem, o combate foi definido somente no Golden Score.

No desempate, Kitadai, com pouco mais de um minuto para o final do duelo, conseguiu encaixar um golpe e derrubar o adversário asiático. A arbitragem assinalou o yuko e confirmou a vitória do competidor brasileiro, que disputará a medalha logo em sua primeira participação olímpica.