Em 6ª Olimpíada, Hoyama abre vantagem, toma virada e é eliminado 

Assim de Gustavo Tsuboi, Caroline Kumahara, e Ligia Silva, Hugo Hoyama foi o eliminado na primeira rodada do tênis de mesa de simples. Após abrir 3 a 1, o experiente brasileiro tomou a virada e foi derrotado por 4 a 3 pelo polonês Zengyi Wang, na ExCel North Arena, na tarde deste sábado.

O experiente brasileiro saiu na frente em seu primeiro jogo na sexta Olimpíada de sua carreira. Apesar de ter ficado atrás no placar durante o primeiro set, Hoyama virou para cima de Wang e fechou a primeira parcial por 11 a 8. Na segunda, o mesatenista de 43 anos abriu vantagem, mas tomou a virada o polonês e não conseguiu alcançá-lo no marcador, perdendo por 11 a 9.

O equilíbrio prevaleceu no terceiro set, quando Hoyama voltou a ficar na frente, ao vencer por 11 a 9. O 3 a 1 do brasileiro veio após um resultado idêntico ao da parcial anterior. A quinta parcial foi a mais "fácil" da partida, com vitória de Wang por 11 a 5.

No sexto set, Hoyama chegou a ficar na frente, mas sofreu uma virada e permitiu que o polonês fechasse em 11/8. Na parcial decisiva, o brasileiro teve um match point, mas não conseguiu convertê-lo. Em nova reviravolta, Wang se recuperou, empatou a partida e confirmou o jogo ao vencer por 12 a 10.