Bronze, Kitadai chora e diz: "é o dia mais importante da minha vida" 

Londres - Após conquistar a primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, o judoca Felipe Kitadai foi às lágrimas. Emocionado pelo feito histórico, o competidor afirmou, em entrevista após as lutas, que esse era o sonho de sua família e de sua namorada, e que foi inacreditável ter conquistado o feito. Ele superou o italiano Elio Verde no Golden Score, em disputa válida pela categoria ligeiro (até 60 kg).

>> Kitadai supera italiano e conquista o bronze no judô

"É o dia mais importante da minha vida. Obrigado por todos que acreditaram em mim. Obrigado, obrigado, obrigado. Eu só quero chorar agora. Quero abraçar meus pais e minha namorada. Com certeza é o dia mais importante da minha vida", desabafou o atleta.

Kitadai começou a luta contra o italiano apostando na maior agilidade para dominar o rival na primeira metade do combate. Punido por advertência da arbitragem, Kitadai viu o italiano passar a controlar a manga, arrastando o duelo de maneira truncada. No desempate, Kitadai conseguiu um yuko ao derrubar italiano e confirmou o bronze.