Bellucci/Sá dá susto em favoritos, mas cai na 1ª rodada do tênis 

Na estreia brasileira do tênis nos Jogos Olímpicos de Londres, em Wimbledon, neste sábado, a dupla formada por Thomaz Bellucci e André Sá foi derrotada pelos irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/7 (5-7) e 6/3.

A partida foi bastante equilibrada, sem quebras no primeiro set, apesar de Bellucci ter sofrido dores e pedir atendimento médico para a perna esquerda quando sacava em 4/5. Ainda na primeira parcial do jogo, os brasileiros tinham vantagem de 5-2 no tie-break, mas levaram a virada por 7-5.

Da mesma maneira, o segundo set seguiu sem quebras de serviço, mas a dupla do Brasil manteve a vantagem conquistada no desempate e fechou a parcial em 7-5, depois abrir 6-3.

No terceiro set, o jogo equiparado foi desequilibrado em um momento bastante importante. Quando os brasileiros sacavam em 3/4, os gêmeos americanos conquistaram a quebra e confirmaram o favoritismo com a vitória.

Com o resultado, os irmãos Bryan, segundos melhores do mundo no ranking da ATP, vão às oitavas de final e enfrentam a dupla vencedora de Christopher Kas/Philipp Petzschner contra Nikolay Davydenko/Mikhail Youzhny.

Pela chave de simples, Bellucci estreia no domingo, por volta das 12h (horário de Brasília), contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 6 do mundo.