Por esforço em desenvolver paz, Marina Silva é homenageada em abertura 

A ambientalista brasileira Marina Silva, ex-senadora da República, foi homenageada nesta sexta-feira, durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, pelos esforços em desenvolver a paz mundial.

Marina entrou no palco da festa da Olimpíada com um grupo de homenageados, carregando a bandeira com os anéis símbolos dos Jogos. Ao lado da política, Haile Gebrselassie, maratonista da Etiópia, e Muhammad Ali, ex-boxeador dos Estados Unidos, também receberam a honraria.

Natural de Rio Branco (AC), Marina Silva se consolidou como grande defensora do meio ambiente, mas é também historiadora, pedagoga e política brasileira. Foi ministra do Meio Ambiente entre 2003 e 2008, no governo Lula. Pediu demissão por falta de sustentação à agenda que defendia, e em 2010 concorreu à presidência da República pelo Partido Verde (PV).

Por seu trabalho, Marina Silva foi condecorada seguidas vezes, como em 2008, quando recebeu o Eco & Peace Global Award durante a conferência ECO 2008. Já foi apontada entre as pessoas mais influentes do Brasil por diversas publicações nacionais e internacionais.