Sorteio coloca Bellucci diante de 6º do mundo em estreia 

O sorteio das competições de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres aconteceu nesta quinta-feira, no All England Club, sede do Grand Slam de Wimbledon. O brasileiro Thomaz Bellucci, 40º no ranking da ATP (Assoiação dos tenistas profissionais), estreará contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 6 mundo.

Além de enfrentar um dos principais favoritos a conquistar uma medalha no torneio, Bellucci também está do lado mais difícil do chaveamento, que conta o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray, segundo e quarto do ranking, respectivamente.

Número 1 do mundo após a conquista de Wimbledon, o suíço Roger Federer estreará contra o colombiano Alejandro Falla.

As competições de tênis contarão com a presença de 44 países, sendo que 64 jogadores irão participar dos torneios de simples. Com 16 cabeças de chave pré-definidos, foram sorteados 32 jogos.

Duplas

Além disso, foram sorteados os 16 jogos do torneio de duplas. No masculino, as duplas brasileiras terão dois confrontos contra americanos. Enquanto Thomaz Bellucci e André Sá enfrentam os irmãos Bob e Mike Bryan, Marcelo Melo e Bruno Soares jogam contra John Isner e Andy Roddick.

A novidade da edição de 2012 é o campeonato de duplas mistas, que retorna aos Jogos Olímpicos após 88 anos. O sorteio para essa competição acontecerá dia 31 de julho.