Espanhóis lamentam 'tropeção' e dizem: Japão nos tirou da nuvem 

Os jornais espanhóis deram ampla repercussão à derrota da seleção masculina olímpica da Espanha contra o Japão por 1 a 0 nesta quinta-feira, pela estreia da equipe nos Jogos de Londres. Os periódicos classificaram a queda como "tropeção", "um revés para esquecer" e até disseram que os japoneses "os tiraram da nuvem".

Marca, principal diário esportivo do país ibérico, lamentou a derrota com a manchete "tropeção olímpico", dizendo em seu texto que "as coisas não poderiam ter saído pior". Mesmo assim, os espanhóis ainda elogiaram o time japonês, classificado como uma equipe muito "brigadora".

Já o periódico As também elogiou o Japão em seu título. "Um incansável Japão descompõe pela Espanha na estreia", noticiou, além de ter ressaltado em sua manchete que "o Japão nos tirou da nuvem", se referindo ao favoritismo do jovem time espanhol, atual campeão europeu sub-21.

Derrotada na estreia, a Espanha precisará agora vencer suas duas partidas restantes para se classificar nos Jogos Olímpicos de Londres. O time ibérico encara em seu próximo duelo a Honduras, no domingo, às 15h45 (de Brasília), enquanto os japoneses terão Honduras pela frente no mesmo dia, mas às 13h.