Paul McCartney critica 'idiotas' que deixaram Beckham fora de Londres 

O ex-Beatle Paul McCartney, 70 anos, criticou os responsáveis pela não convocação do astro David Beckham à seleção de futebol da Grã-Bretanha, que vai disputar a Olimpíada de Londres. De acordo com o jornal inglês The Sun, o músico disse que Beckham deveria ter sido a primeira opção graças a sua grande contribuição para a cidade receber os Jogos. McCartney completou dizendo que infelizmente algum "idiota" decidiu o contrário.

O ex-companheiro de John Lennon ainda afirmou que Beckham é um herói nacional. O meia, 37 anos, com passagens por Manchester United, Milan e Real Madrid, foi preterido pelo treinador Stuart Pearce, que afirmou que o jogador não estava no nível suficiente para integrar a seleção. Pearce chamou o atacante Craig Bellamy, 33 anos, o meia Ryan Giggs, 38, e o defensor Micah Richards, 24, como os três jogadores com mais de 23 anos cujas convocações são permitidas em uma Olimpíada.

Segundo o Sun, Beckham estava muito empolgado com a ideia de disputar os Jogos como capitão da Grã-Bretanha, no que seria sua última grande disputa internacional com a seleção.

Ao jornal, uma fonte ligada ao técnico Pearce afirmou que não importa o que dizem Paul McCartney ou até mesmo a Rainha Elizabeth II. Ele disse que Pearce está pensando no bom desempenho da seleção.

Apesar de não participar dos Jogos como atleta, David Beckham está participando de uma série de eventos relacionados à Olimpíada. O jogador dos Los Angeles Galaxy não irá acender a pira olímpica, como chegou a ser especulado, mas confirmou sua presença na abertura dos Jogos, marcada para as 17h (de Brasília) da próxima sexta-feira, no Estádio Olímpico. Paul McCartney fará uma apresentação durante a mesma festa.