Tocha é recebida por banda e passeia de teleférico no 57º dia 

Neste sábado, o revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer um total de 107 km entre Bournemouth e Southampton, passando por um total de 12 comunidades. Um dos destaques do dia foi Steve Baker, que faz trabalhos de ação social e carregou a Tocha na escola de Brockenhurst, onde o símbolo foi recebido pela banda de estudantes locais.

Depois de começar o dia em Bournemouth, a chama olímpica passou pelo teleférico do parque de Needles, na praia de Alum Bay, na ilha de Wight. Mais tarde, o revezamento vai passar por East Cowes, com a Tocha nas mãos da velejadora mundialmente famosa Dame Ellen MacArthur, que em 2005 tornou-se a mulher mais rápida a dar uma volta ao mundo velejando sozinha, realizando o trajeto em pouco mais de 71 dias.

A Tocha será carregada ainda em Newport pela também velejadora Shirley Robertson, que foi a primeira britânica a conquistar medalhas de ouro em Jogos Olímpicos consecutivos.

No 57º dia, o revezamento da Tocha vai se encerrar Southampton, com a tradicional celebração de fim de tarde, com um show de duas horas com apresentações musicais, dança e teatro.