Beckham descarta acender Pira Olímpica na abertura dos Jogos 

O jogador de futebol inglês David Beckham declarou nesta sexta-feira que não merece acender a Pira Olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos de Londres. O meio-campista do Los Angeles Galaxy não foi convocado pelo técnico da Grã-Bretanha, Stuart Pearce, para jogar o torneio de futebol. Beckham insistiu que quem deve aceder a Pira seja um britânico atleta olímpico e que já tenha ganhado uma medalha de ouro.

Depois de ter um papel chave na equipe de candidatura, que trouxe os Jogos de Londres, tem sido especulado que Beckham iria acender a chama durante a cerimônia de abertura. No entanto, falando após uma sessão de treinamento no Galaxy, Beckham afirmou que não irá realizar esse feito. Segundo o jornal Daily Mail, o jogador "sempre disse, que acender a tocha no estádio é algo que deve ser feito por um atleta olímpico. Quem já fez coisas incríveis para o nosso país e ganhou medalhas de ouro nos Jogos".

Beckham não esconde a decepção de não ter sido chamado para fazer parte da seleção britânica de futebol. O apoio dos fãs e dos amigos o ajudou a superar essa dor. Para o jogador "o apoio tem sido incrível com as cartas e os telefonemas".

Apesar de não ter sido chamado por Stuart Pearce, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos (LOCOG), Sebastian Coe, declarou que o meio-campista inglês vai ser importante durante o evento e será entregue à Beckham "dois papeis muito claros" nos Jogos.