Suspeito de terrorismo é preso após visitar Parque Olímpico 5 vezes 

Um terrorista em potencial foi preso pelas forças de segurança de Londres após cinco visitas ao Parque Olímpico, segundo publicou neste domingo o jornal The Mirror. O britânico, que tem histórico de ligações com a rede terrorista Al-Qaeda, à qual pertencia Osama Bin Laden, foi detido por suspeita de estar planejando atentados para o período dos Jogos Olímpicos, de 27 de julho a 12 de agosto.

Identificado apenas como CF, o homem de 24 anos já havia sido detido há quatro anos ao tentar entrar no Afeganistão para lutar pelo Taliban contra as tropas britânicas, que apoiaram a invasão americana. De acordo com o jornal, o suspeito depois foi integrar a organização na Somália, onde foi preso e enviado de volta ao Reino Unido. Monitorado pelo governo, ele visitou o Parque Olímpico cinco vezes no mesmo dia.

Por conta de seu histórico, o suspeito enfrentava fortes restrições, incluindo a entrada em zonas olímpicas. Por isso, a publicação questiona a segurança do Parque Olímpico, já que a suspeita inicial era de que ele estaria reconhecendo o local para futuras ações. Preso, o homem aguarda audiência para definir a situação.

A menos de 20 dias para o início dos Jogos Olímpicos, Londres intensifica o esquema de segurança para evitar problemas. Na última semana, sete pessoas foram presas sob suspeita de planejar um ataque terrorista. O alerta de segurança na cidade é máximo, e os planos incluem o posicionamento de mísseis que possam derrubar possíveis aeronaves que seriam usadas em ações terroristas.