Integrante do Dream Team: "nós achávamos que Magic iria morrer"

Em 2012, a seleção americana de basquete que venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 completa 20 anos. O combinado que ficou conhecido como Dream Team reunia os principais jogadores da época da NBA. Ao mesmo tempo, uma das principais estrelas, Magic Johnson já havia sido diagnosticado com a Aids, e segundo Clyde Drexler, outro integrante da equipe, todos os jogadores já estavam esperando a morte do companheiro. A informação é do jornal USA Today.

Magic descobriu e tornou pública a notícia que era portador do vírus HIV em 1991. Dessa forma, Drexler afirma que todos os outros jogadores do Dream Team acreditavam que Johnson iria morrer, o que não aconteceu.

Para Drexler, o ex-jogador do Los Angeles Lakers só foi convocado para disputar a Olimpíada como uma "última" oportunidade para o atleta. Ainda segundo ele, Magic ficou com a maioria dos créditos após o ouro em Barcelona.

Drexler diz que todos observavam Johnson e sentiam pena do jogador. No jogo das estrelas da NBA antes da Olimpíada, Magic recebeu o título de MVP. Assim, Drexler afirma que ele é quem ficaria com o prêmio naquela noite se todos soubessem que seu adversário viveria por mais tanto tempo.