Prata no Pré-Olímpico, Joice Silva conquista vaga para Londres  

A brasileira Joice Silva, da luta olímpica, conquistou no último domingo a medalha de prata da Vaanta Cup, na Finlândia, competição que serviu como Pré-Olímpico da modalidade, e carimbou o passaporte para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Desta maneira, Joice junta-se a Floriano Spiess, Roberto Leitão, Antoine Jaoude e Rosângela Conceição, que também vão a Londres.

A conquista de Joice veio pelo caminho mais difícil, após deixar escapar as chances no Campeonato Mundial e no Pré-olímpico das Américas.

Já na Finlândia, a atleta mostrou porque era considerada a principal aposta brasileira. Venceu quatro adversárias (Itália, Moldávia, Uzbequistão e China) para chegar até a vaga. Já classificada para Londres, disputou a final contra a colombiana Jackeline Castillo e acabou derrotada por 2 rounds a 1 (1-0, 0-1 e 1-0).

"Depois de muita luta e sofrimento conseguimos a tão buscada vaga nos jogos Olímpicos de Londres. Foi uma verdadeira guerra vencida na última oportunidade, regada a emoções que só o esporte pode proporcionar, quero agradecer a todos que contribuíram para essa conquista da luta brasileira", comemorou Roberto Leitão, superintendente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA). Também na Vaanta Cup, Davi Albino conquistou a medalha de bronze na categoria 96 kg, mas não conseguiu a classificação olímpica do estilo Greco romano.