COB investirá na preparação olímpica do futebol feminino 

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) irá assumir parte das tarefas de preparação da Seleção Brasileira feminina de futebol para os Jogos de Londres, informa nesta sexta-feira o jornal Folha de S.Paulo. Segundo o veículo, um acordo válido até a Olimpíada de 2016 foi estabelecido entre a entidade e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

O grupo de ciência do COB dará apoio às atletas, com avaliações fisiológicas e suporte na área de bioquímica. De acordo com as informações divulgadas, o Comitê Olímpico já levanta informações sobre os adversários do Brasil em Londres.

Comandante da equipe de ciência do esporte do COB, Jorge Bichara disse à Folha de S.Paulo que o Comitê fará um projeto de longo prazo para desenvolver o potencial das jogadoras. Para ele, a Seleção Brasileira tem grande potencial para conquistas olímpicas. 

Diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez destacou ao veículo que o futebol feminino é uma modalidade carente no País, e disse que a entidade máxima do futebol brasileiro decidiu dividir a responsabilidade. Segundo Sanchez, a união de forças entre CBF e COB visa a obtenção de um bom resultado para a equipe brasileira.