Organização divulga instalação de tela gigante no Parque Olímpico 

Uma tela gigante com dupla face será instalada no rio Lea, localizado no coração do Parque Olímpico de Londres, divulgou nesta quinta-feira o Comitê Organizador dos Jogos (Locog). A estrutura integrará o Park Live, área com capacidade para dez mil pessoas dedicada a oferecer entretenimento a quem estiver no local, com transmissões ao vivo das competições e entrevistas com atletas.

De acordo com os organizadores, o público também poderá fazer piqueniques nos gramados do Park Live. Posicionado em uma área com amplo espaço verde e paisagens atraentes, o local fica a uma curta distância do Estádio Olímpico e de outras instalações olímpicas, como o Velódromo, a Riverbank Arena e o Copper Box.

O jornal The Telegraph informou que todos que portarem ingressos para as competições no Parque Olímpico poderão acessar o local, desenvolvido pelo Locog em parceria com a British Airways, patrocinadora dos Jogos. Segundo o veículo, também serão disponibilizados bilhetes para quem quiser ingressar na área mesmo sem acesso às disputas - os organizadores, porém, ainda não divulgaram detalhes sobre esse tipo de ingresso.

Para o presidente do Locog, Sebastina Coe, os planos para o Park Live - que ainda receberá um nome definitivo -, são de "criar um logar verde e colorido para fãs torcerem por seus heróis e sugarem a atmosfera do Parque Olímpico". Ele ressaltou, entre outros atrativos, os "gramados exuberantes" e as "flores silvestres", que em sua visão tornarão a experiência de quem passar pela área "inesquecível".