Acidente pode tirar americano do salto em distância de Londres

O americano Dwight Phillips, campeão mundial do salto em distância em 2011 e medalha de ouro na Olimpíada de 2004, em Atenas, corre risco de não representar os EUA em Londres. Recentemente, o atleta sofreu um acidente automobilístico, o que o faz correr para se recuperar a tempo de participar dos Jogos Olímpicos.

Nos próximos dias, Phillips disputaria competições em Kawasaki, no Japão, e em Doha, no Qatar, mas o impacto da colisão deixou-o com fortes dores no pescoço e nas costas. Atualmente, ele se dedica a uma terapia que inclui sessões de câmera hiperbárica e de massagens terapêuticas, além de trabalhos na piscina.

Essa não é a primeira vez que o americano enfrenta problemas físicos. No início da última temporada, ele sofreu problemas nas costas, mas teve tempo de se recuperar e conquistar seu quarto título mundial. Nos Jogos Olímpicos, porém, a situação é diferente. Há quatro anos, Phillips perdeu a oportunidade de defender seu título de 2004 em Pequim por menos de uma polegada.

A competição classificatória do salto em distância acontece em 22 de junho. Até lá, o americano acredita em sua recuperação e aptidão para as provas e espera poder treinar em um nível ideal.