Sex Pistols rejeitam tocar na cerimônia de encerramento da Olimpíada 

A banda Sex Pistols, liderada pelo vocalista John Lydon (ex-Johnny Rotten), negou o convite do Comitê Organizador Local dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog, em inglês) para participar da cerimônia de encerramento da Olímpiada, segundo informou nesta terça-feira o jornal britânico Times.

De acordo com a publicação, o conjunto foi convidado para tocar na Symphony of British Music (Sinfonia de Música Britânica), em uma sequência que retrataria a história do Pop no Reino Unido. A banda representaria o movimento Punk, do qual foi ícone a partir de 1977.

Para o lugar dos Sex Pistols, o Locog estaria buscando The Clash, banda que também encabeçou o punk nos anos 1970 e lançou seu último disco em 1985.

Entre os outros artistas a se apresentarem na cerimônia de encerramento dos Jogos, especula-se a presença de Paul McCartney, Rolling Stones, Elton John e Spice Girls. A estimativa da organização para a audiência do show é de 80 mil espectadores no Estádio Olímpico e 750 milhões ao redor do mundo via internet e televisão.