Australiano Magnussen se vê "no caminho certo" para bater Cielo 

Principal representante australiano da natação, James Magnussen visitou Londres nesta quinta-feira e se mostrou confiante em obter um bom desempenho nos Jogos Olímpicos de Londres. O atleta posou para fotos com a London Bridge, cartão postal da cidade, ao fundo e aproveitou para conhecer o Aquatics Centre, local de competição. Embora sequer tenha entrado na piscina, voltou a falar sobre a chance de vencer o brasileiro César Cielo.

De acordo com o jornal The Independent, Magnussen disse que está "no caminho certo para o ouro olímpico e o recorde mundial" nos 100 m livre, uma das principais provas de César Cielo. No último mês, durante a seletiva olímpica australiana, ele ficou a apenas 0,2 segundos de alcançar a marca do brasileiro, a melhor do mundo. Os dois também devem se confrontar nos 50 m livre, prova na qual Cielo detém o título olímpico.

Brant Best, técnico do nadador australiano, acompanhou a visita a Londres e afirmou que não há dúvidas de que Magnussen pode baixar ainda mais seu tempo nos 100 m, ultrapassando definitivamente Cielo. O atleta competiu a seletiva debilitado por uma doença, mas afirmou que tentou esconder o fato para que ninguém pensasse que haveria alguma fraqueza de sua parte durante a competição.

James Magnussen ainda afirmou que não se incomoda com a pressão que as altas expectativas deixam no período pré-Olimpíada de Londres. Para ele, esses fatores o deixam sem outra alternativa a não ser conseguir grande performance na competição, o que pode ajuda-lo em busca da medalha de ouro. Em 2012, ele tem os melhores tempos do mundo nos 50 m e 100 m livre.