Vela: dupla brasileira vence e começa bem a competição da classe RS-X 

O Brasil começou bem a participação na classe RS-X da vela no Pan-Americano de Guadalajara. Na primeira corrida da série de 10, a brasileira Patrícia Freitas conseguiu o primeiro lugar, superando as adversárias Nikola Girke do Canadá, que ficou na segunda colocação e Demita Vega, do México, que ficou com a terceira posição.

Na segunda etapa, Patrícia quase conseguiu uma nova vitória, mas acabou sendo derrotada pela dona da casa Demita Vega. Em terceiro lugar, ficou a americana Farrah Lin Girk. Já a canadense Nikola Girke ficou com a quarta colocação.

Pela equipe masculina, o Brasil também não decepcionou. Na primeira etapa do dia, Ricardo dos Santos conquistou a terceira posição, ficando atrás do argentino Mariano Reutemann, que venceu a etapa, e do mexicano David Teran, que chegou em segundo. Já na segunda etapa, Ricardo conseguiu uma ótima vantagem e chegou à frente dos adversários. O segundo colocado foi o argentino Mariano Reutemann e o mexicano Mauricio Teran acabou ficando na terceira posição.

Amanhã, homens e mulheres caem na água mais uma vez para a disputa de mais duas provas da classe RS-X. Patrícia Freitas e Ricardo dos Santos disputam a terceira etapa da competição a partir das 16h (horário de Brasília).