Jogos Militares: seis brasileiros disputam hoje semifinais do boxe

O Brasil classificou seis atletas para as semifinais do boxe dos Jogos Mundiais Militares, que ocorrem hoje (22) no Centro de Instrução Milcíades Portela Alves (Ciampa), na zona oeste da cidade do Rio. O primeiro a entrar no ringue será Robenilson Jesus, que lutará contra o sul-coreano Lee Jin Young, na categoria galo (-56 kg), às 13h30.

Às 13h45, é a vez de Robson Conceição, que enfrentará o argelino Abdelkader Chadi, na categoria ligeiro (-60 kg). Em seguida, às 14h, na categoria meio-médio ligeiro (-64 kg), Everton Lopes disputa uma vaga na final com o sul-coreano Jung Duk Hwan.

Na categoria meio médio (-69 kg), a luta será entre o brasileiro Myke Carvalho e o francês Aléxis Vastine, às 14h15. Já Rafael Lima enfrenta o egípcio Mohammad Ghason, às 15h, na categoria peso-pesado (-91 kg). Às 15h15, entra no ringue o último brasileiro, Gidelson Oliveira, que disputa a semifinal dos super-pesados (+91 kg) com o ucraniano Andrii Tomchuk.

Os brasileiros Pedro Lima, do peso médio, e Julião Neto, da categoria mosca, foram eliminados ontem (21) nas quartas de final.