Vela garante ouro antecipado ao Brasil nos Jogos Militares

Por antecipação, a equipe feminina da vela venceu nesta quarta-feira o Fleet Race Feminino pela quinta edição dos Jogos Mundiais Militares.

A equipe brasileira é formada pelas marinheiras Isabel Swan, Martine Grael, Julina Mota e pelas irmãs Fernanda Decnop e Renata Decnop. O time já havia vencido os dois primeiros dias de regata, e ficou em primeiro novamente na tarde desta quarta-feira, garantindo assim o ouro por antecipação.

Com muita festa e gritos de campeãs, as atletas saíram da água em êxtase, comemorando muito ao lado de seus superiores militares e do técnico Ricardo Lebreiro.

Para Martine Grael, essa vitória só vem reafirmar todo o trabalho que a equipe realizou no último ano, desde que foi formado para os Jogos Militares.

Já Isabel Swan, medalhista de bronze na Olimpíada de Pequim 2008, essa vitória é mais que um grande prêmio - é a confirmação do trabalho consistente que a equipe tem feito nesses três dias de competição.

"Ganhar por antecipação foi fantástico. Só vem coroar o nosso trabalho dentro e fora do barco. A nossa equipe é muito forte, e mostramos isso hoje ganhando por dois dias de antecipação. Nunca pensamos que pudéssemos vencer hoje, queríamos era correr a melhor regata possível", declarou.

A equipe brasileira feminina ainda volta para o barco nesta quinta, quando participa da regata Open Fleet Race - regata mista, na qual barcos com atletas masculinos e femininos concorrem entre si.

Já a disputa por medalhas de prata e bronze da competição Fleet Race, continua acirrada entre os barcos da Polônia, Estados Unidos e Alemanha. Provavelmente o pódio só irá acontecer na sexta-feira data da última regata. Mas o ouro brasileiro está garantido.