Brasil fecha o dia com mais quatro ouros nos Jogos Militares

O Brasil fechou o quarto dia oficial dos Jogos Mundiais Militares em segundo lugar na classificação geral. O País tem 16 medalhas de ouro, 16 de prata e 12 de bronze. A China lidera, com 22 ouros, 11 pratas e 18 bronzes.

Os brasileiros faturaram quatro ouros (um foi conquistado por antecipação na vela por Isabel Swan, Martine Grael, Juliana Motta, Renata Decnop e Fernanda Decnop) nesta quarta-feira. Raphael Fernandes venceu os 400 m com obstáculos, enquanto Gabriel Mangabeira ficou no lugar mais alto do pódio nos 100 m borboleta e Diogo Silva faturou a medalha dourada no taekwondo.

Na prata, foram somadas mais seis medalhas em relação ao dia anterior. A equipe formada por Fernando Silva, Rodrigo Castro, Gabriel Mangabeira e André Daudt ficou em segundo no revezamento 4x100. Fabiola Molina, nos 200 m costas, Henrique Martins, nos 100 m borboleta, Andressa Fernandes e Sarah Menezes, no judô, e Aparecida Soares, no taekwondo, completam os medalhistas de prata.

Dandara Antônio, nos 100 m borboleta, Michelle Lenhardt, Julyana Kury, Joana Maranhão e Monique Ferreira, no 4x100 m, Leandro Cunha, no judô, Michel Soares e Josiane Lima, no taekwondo, foram os responsáveis por dar cinco bronzes ao Brasil.