Após JMJ, saúde do papa "está perfeita", afirma Vaticano

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, informou que a saúde do Papa Francisco, 76 anos, mantém-se boa e inalterável, mesmo após os sete dias de viagem ao Brasil. "A saúde do Papa está perfeita, de maneira inacreditável, depois de todos esses dias de compromissos", disse Lombardi, em uma coletiva de imprensa realizada neste domingo.

Francisco chegou ao Brasil na última segunda-feira, dia 22, e participou de uma série de atividades relacionadas à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorreu no Rio de Janeiro. O Papa visitou a comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos; inaugurou uma nova ala do Hospital São Francisco, no Rio; discursou a líderes políticos e sociais; ouviu a confissão de jovens peregrinos; assistiu à representação da Via Sacra e fez missas e discursos na praia de Copacabana. Ele também passou pela cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo, onde visitou o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

?Em entrevista à ANSA antes da viagem do Papa, o cardeal e arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, disse que, por ser mais jovem que Bento XVI, de 86 anos, Francisco aceitou "expandir as atividades e compromissos" no País.