Peregrinos da JMJ caminharão da Central do Brasil a Copacabana

O ritual da peregrinação da Jornada Mundial da Juventude, que num primeiro momento foi frustrado com o cancelamento dos eventos no campus Fidei, em Guaratiba, poderá ser feito da Central do Brasil, no Centro do Rio, até Copacabana, na Zona Sul, num percurso de cerca de 12km. 

O prefeito Eduardo Paes confirmou, em entrevista à CBN, a informação nesta sexta-feira. Os eventos em Guaratiba foram cancelados deviso às chuvas, que deixaram o terreno encharcado

O planejamento será detalhado numa entrevista coletiva esta manhã. de acordo com Eduardo Paes, a manutenção da peregrinação foi um pedido dos organizadores do evento, já que se trata de uma tradição. 

Os peregrinos poderão fazer o trajeto da Central do Brasil até Copacabana pela Avenida Presidente Vargas e pelo Aterro do Flamengo, num corredor em que será disponibilizada a mesma infraestrutura que haveria em Guaratiba, como postos de atendimento médico e hidratação.

A estrutura de transporte que levaria os participantes da jornada ao local de início da peregrinação em Guaratiba será mantida no sentido inverso, para levar os jovens hospedados na Zona Oeste até a Central do Brasil, informou o prefeito.