Por causa de mau tempo, papa vai de avião da FAB para Aparecida

Devido à previsão de mau tempo para amanhã (24), a viagem do papa Francisco até Aparecida, interior paulista, será de avião e não mais de helicóptero. Além disso, deve ocorrer um atraso de meia hora.

A assessoria de Comunicação Social da Aeronáutica informou que uma aeronave da Força Aérea Brasileira VC-2 (Embraer 190) vai transportar o papa Francisco e a comitiva da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, até o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba (SP).

Em São José dos Campos, o pontífice embarca em um helicóptero H-34 Super Puma com destino à Basílica de Aparecida, com chegada prevista para as 10h.

A decolagem está prevista para as 8h45. De acordo com a agenda oficial do pontífice, a partir das 10h30 o papa fará uma missa na Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e uma homilia.

Antes da mudança, a viagem seria feita de helicóptero no heliponto da residência do Sumaré, onde ele está hospedado no Rio, e a partida seria às 8h15, com chegada ao heliporto do Santuário de Aparecida às 9h30.