Anna Ramalho

O vôo do(a) urubu...

Em intervenção no plenário da Câmara Municipal, ontem, a  vereadora e dublê de presidente do Flamengo, Patricia Amorim, desmentiu sua saída do PSDB, onde, como disse, “está bem”.

Lançou a ideia

Mas, em seguida, abriu o jogo: se recebesse convite para candidata a vice-prefeita de Eduardo Paes, “avaliaria com carinho”.

Fidelidade partidária, teu nome é traição...

Primeiro passo 

A invasão da Polícia ontem,  nas casas do projeto Minha Casa Minha Vida,  que foram ocupadas por milicianos, não surpreendeu o deputado Marcelo Freixo (PSOL). Há duas  semanas,  ele havia denunciado em plenário a situação do condomínio Livorno, na zona oeste. A partir daí, a Polícia começou a preparar a retomada daqueles locais.

Detalhe

Quando a PM chegou as casas tomadas  pelos milicianos em Campo Grande e Kosmos, encontrou pintado  nos muros o símbolo do Batman. As marcas haviam sido cobertas com tinta branca, mas que não foi suficiente para esconder o domínio do local.

A grande percepção

Para Freixo, grande parte da população do Rio está sendo removida de locais que começam a receber obras para a Copa do Mundo e Olimpíadas,  em direção a áreas dominadas por milicianos.

Aviso aos navegantes

Em 2005 foi extinta a Artilharia de Costa do Exército Brasileiro. A grita dos milicos desta arma não foi ouvida na época. Agora, acaba de sair um livro, pela Bibliex, no qual o general Geraldo Nery bota a boca no trombone.

Boa pergunta

Com 8.500 km de costa, o Pré-Sal bombando, a IV Frota americana navegando pela nossa costa, como é que fica?

Será que vamos terceirizar nossa defesa?

Perdeu o lugar

O jornalista André Motta Lima, diretor da Rio TV Câmara, perdeu o posto, a pedido do vereador Paulo Messina (PV).

Motta Lima passou por quatro diferentes presidentes  da CMRJ, mas não resistiu à pressão do vereador. Que, aliás, é oficialmente verde, mas está cada vez mais afinado com a base governista da Casa.

Tudo certinho

Quem garante é o senador Francisco Dornelles: até o final de agosto, o PP que preside, estará organizado em todos os municípios do Rio de Janeiro para não fazer feio nas eleições municipais de 2012.

Lixo na pauta

As comissões de Saneamento Ambiental, de Meio Ambiente e de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) promovem hoje  audiência pública sobre o Aterro Sanitário de Seropédica.  O aterro, já em funcionamento, recebe 9 mil toneladas de lixo/dia do município do Rio, além de resíduos de pelo menos outras duas cidades.

Noite de degustação

Foi concorrida a noite, anteontem, no Atelier Troisgros, que funciona no segundo andar do 66 Bistrô, no Jardim Botânico, zona sul do Rio. Nada menos do que 40 rótulos de vinhos franceses foram expostos e degustados por enólogos e amantes do vinho.

O sommelier do grupo Troisgros,  Alecsander Oliveira, que organizou a noite,  orientava e recebia ao lado do chef da casa, Christiano Ramalho. As importadoras que participaram do evento foram Casa Flora, Mistral, Enoteca Fasano, Zahil, Tastevin e Wine Brands.

*

Este foi o primeiro de uma série de eventos do grupo CT.

Raspadinhas

Na próxima  quarta-feira, a Avanti Tapetes lança a coleção Art Déco, no Casa Shopping, com palestra de Marcio Roiter, presidente do Instituto Brasil Art Déco. O tema, aliás, está em alta na cidade este ano. Isso porque o Rio sedia, em agosto, o 11º Congresso Mundial de Art Déco. 

Mari Fê e Apavoramento Sound Sistem comandam os shows do projeto Geração Eletrônica 2011, hoje e amanhã, no Oi Futuro Ipanema.