Anna Ramalho

Olho na arrecadação

O governador Sérgio Cabral está disposto a  pegar no pé dos restaurantes. Nos próximos dias,  a Secretaria de Fazenda vai começar um trabalho confrontando os valores pagos pelos usuários através de cartão de crédito e o livro caixa dos restaurantes. No começo o alvo serão as pessoas jurídicas. 

Tem mais

O governo estadual também está controlando as contas dos restaurantes através do Cupom Mania. Porém, nem todos os restaurantes estão disponibilizando isso para a clientela.

Divisão de poder

Christopher Coker , inglês e especialista em Relações Internacionais, afirmou,  durante palestra na Comissão de Relações Exteriores do  Senado, que o mundo esta dividido em três grupos: o primeiro, do qual fazem parte  Brasil e China, são os chamados emergentes; o segundo, os países muçulmanos, que ele  classificou como “ressentidos com o  Ocidente”.

Por fim

Vem o que vale mesmo: o grupo formado pelas atuais potências mundiais, preocupado com a escalada do terrorismo e com o poder econômico crescente dos países do  primeiro grupo.

É primavera

Para  Coker,  professor da London School of  Economics, a primavera árabe poderá ajudar na construção da autoconfiança dos  chamados emergentes,  especialmente Brasil, China e Índia. 

Vai de quê?

Em vésperas de eleições municipais, já rola piada no Palácio Pedro Ernesto. Uma delas é a classificação dos candidatos: o ET é aquele que vem de longe; o Pomba, que vai para onde jogam o milho; o Cão, que abana o rabo para qualquer um. Last but not least, o candidato Faminto, aquele que não resiste a umas migalhas.

Como se vê...

Não há classificação que contemple o candidato correto, comprometido, sem segundas ou terceiras intenções. A cara do Brasil.

Over the rainbown

Prefeito de Berlim, Klaus Wowereit virá ao Rio, em setembro, para lançar seu livro Eu sou gay e isso é bom. Coisa de que discordaram violentamente os conservadores do Sul da Alemanha, que manifestaram abertamente seu descontentamento com a, digamos assim, alegria do prefeito.

Festa prometida

 A visita, claro, não terá caráter oficial. Em compensação, será cercada de badalações comandadas por um velho amigo de Klaus, o arquiteto Chico Vartulli.

O político será anfitrião de um jantar no Fasano. Quer um agito e tanto no Rio, que classifica como a capital gay do Brasil. 

Não deixou barato

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, rebateu duramente as acusações feitas por David Triesman, ex-presidente da Associação de Futebol da Inglaterra. Recentemente,  o inglês disse que Teixeira teve uma conduta "imprópria e antiética" durante o processo das candidaturas dos países para as Copas do Mundo de 2018 e 2022. 

Diga lá, presidente!

– Nada  me desviará do objetivo maior de trabalhar pelo êxito da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Sobretudo  calúnias de derrotados e fracassados, como estas agora, de um leviano dirigente esportivo inglês, desabafou Teixeira

É isso aí

Como diria mestre Ibrahim Sued, os cães ladram, a caravana passa e Teixeira segue em frente, trabalhando pelo nosso futebol. 

Quase pronto

O  filme de estreia de José  Wilker como diretor, Giovanni Improtta,  está chegando na reta final.  Os produtores Renata e Cacá Diegues  chegam hoje de Paris, a tempo de assistir aos últimos dias de filmagens.

Só craques

O elenco tem Andréa Beltrão, Hugo Carvana, Milton Gonçalves, Othon Bastos, Gregório Duvivier e, claro, o próprio Wilker na pele do "felomenal" Improtta.   O roteiro do filme é  assinado pela filha dele,  Mariana de Vielmond.

Na cartola

A Rede Globo foi isenta, pela 4ª do STJ,  da responsabilidade civil de supostos danos materiais e morais, alegadamente causados aos profissionais das artes mágicas.  A ação  movida pela V.H.C. – Vitor Hugo Cardia, alegava que a veiculação do quadro "Mister M – o mágico mascarado", em programa dominical, feria a ética dos profissionais das artes mágicas. 

Cazuza vive. Viva Cazuza!

O governador Sérgio Cabral e sua mulher, Adriana Ancelmo, confirmaram presença no lançamento do livro O tempo não para – Viva Cazuza, que Lucinha Araujo escreveu ao longo do último ano, em seus fins de semana na casa de Angra, contando histórias da Sociedade Viva Cazuza, que fundou para não morrer e para perpetuar a memória do filho, enquanto faz seu belo trabalho pelas crianças soropositivas.

*

Lucinha é uma pessoa positiva, cheia de vida e muito querida. A Travessa do Leblon vai lotar, nesta terça, 18, a partir das 19:30h, quando começa a noite de autógrafos. Que terá toda a renda revertida para a Sociedade Viva Cazuza. Portanto, moçada, todo mundo lá!

Raspadinhas

A Adma Eventos produz, pelo 13° ano, o Prêmio Contigo de Televisão que acontece terça-feira, no Copacabana Palace. 

O musical  Baby estreia segunda-feira, no Teatro João Caetano. 

Omar  Lupi, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia,  toma posse terça-feira, na Academia Nacional de Medicina.