Anna Ramalho

Verdadeira bomba

Em audiência publica na CPI das Armas, anteontem, na Alerj, o juiz criminal de Itaboraí, Marcelo Vilas  revelou que durante investigação foi descoberta  uma conexão entre policiais militares que cuidavam dos paióis da PM e o Comando Vermelho.  Os PMs abasteciam os morros do Turano, Fallet e Fogueteiro, na Tijuca. 

Via sedex

O Juiz contou ainda que o cabo PM Ricardo Galdino, preso por envolvimento com o tráfico,  além de ser acusado de desvio de armamento da Polícia Militar, ainda era quem encomendava, via sedex, balas, pentes e que tais para abastecer as armas. 

Com carteirinha

Por ser atirador e colecionador cadastrado no Exército, ele obtinha “autorização” para fazer as compras que acabavam nas mãos dos traficantes.

Proposta 

O juiz Marcelo Vilas propôs  à CPI que a fiscalização seja feita mensalmente pela Corregedoria Externa da Secretaria de Segurança Pública,  nos paióis das polícias. 

Curriculum

O traficante Ricardo Paiol, que recebia as armas desviadas da polícia,  começou sua “carreira” em Itaboraí e terminou comandando as favelas da Tijuca.

Olho vivo

A Associação Comercial do Rio fará,  junto com o Banco Central, campanha de alerta sobre o perigo de notas falsas de R$50 e R$ 100. A nova família do real entrará em circulação na próxima semana e, segundo o BC, é a época que os falsificadores aproveitam.

Dica

O site novasnotas.bcb.gov.br dá as dicas para conferir se a nota é quente ou fria.

Animal na Amazônia

Ídolo do futebol brasileiro, o ex-jogador Edmundo marcará presença na Copa Brasil de Beach Soccer, em Manaus. Ele atuará no clássico Vasco x Flamengo, dia 20, defendendo o atual campeão mundial da modalidade, o time cruzmaltino. O campeonato será realizado na arena do Centro Cultural Povos da Amazônia com entrada gratuita. 

Hare, hare

A monja brasileira Tenzin Namdrol, ordenada diretamente pelo Dalai Lama,  com passagens por retiros espirituais na Índia e no Nepal, chega ao Rio no final do mês. A religiosa ficará responsável por um workshop sobre meditação no Espaço Stella Torreão, na Lagoa, nos dias 21 e 22.

Muito zen

Namdrol ensinará técnicas de respiração e de meditação, além de novas formas para se lidar com as doenças e com as dificuldades do dia a dia.

Raspadinhas

A comunidade  do Salgueiro recebe, hoje, o  Mutirão do Empreendedor Legal, fruto da parceria entre o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio e  o Sebrae-RJ. 

A grife de sapatos e acessórios Lessô, de Roberta Guanaes, lança a sua linha Petit.

A Mobil  realiza em todo o país, um Road Show  para lançar novo lubrificante para motos.