Luisa Bustamante: Pé na areia

 

Haja onda pra esse time

A partir de quarta-feira, os gigantes do surf se enfrentam em mais uma etapa do World Tour, agora no Rio

Uma das maiores competições mundiais de surf volta, depois de dez anos, para as praias da cidade maravilhosa. Começando na próxima quarta, dia 11 e indo até o dia 22, o Billabong Rio PRO abriga a terceira etapa do ASP World Tour, competição que traz para o Arpoador e Praia da Barra grandes nomes do surf internacional.  Entre eles, Joel Parkinson (vencedor da segunda etapa deste ano) e Taj Burrow dividirão as ondas com Mick Fanning, Jordy Smith, Kelly Slater (vencedor da primeira etapa deste ano) e Bede Durbidge, além dos brasileiros Adriano de Souza, Jadson André, Heitor Alves, Raoni Monteiro e Alejo Muniz. 

Já as meninas, que competiram no Rio pela última vez em 2008, voltam com tudo para disputar a etapa feminina. Silvana Lima, a quarta surfista do ranking mundial, e Jacqueline Silva, são as brasileiras que recebem em casa as adversárias estrangeiras como Stephanie Gilmore, Salli Fitzgibbons, Carissa Monte e Sofia Mulanovich. Quem também dá as caras no evento é a big rider carioca Maya Gabeira, especialista em ondas grandes.

As competições acontecem sempre pela manhã, a partir das 8h, na Praia da Barra, onde fica o palanque principal. O Arpoador fica como segunda alternativa, dependendo das ondas e do tempo. Fique ligado na programação do evento no site billabong.com/br/.

Homenagem

As mães que passarem pelo calçadão de Copacabana no domingo, dia 8, entre 9h e 11h, receberão rosas dos funcionários dos quiosques Rio Sul, Chopp Brahma,  Rainbow e Café Petrópolis.

O Rio enquadrado

O artista português-alemão Daniel Blaufuks, em suas visitas ao Rio, realizou um trabalho fotográfico que agora está em cartaz no MAM, até agosto. As imagens são apresentadas em projeção. 

Chorinho na praia

Em mais um fim de semana de CCBB na Orla, o grupo de choro Trinca Ferro faz neste sábado, dia 7, uma apresentação especial para o dia das mães, às 18h, no Quiosque 17 de Copacabana.  Já no próprio domingo, 8, às 17h, é a vez das oficinas “Tapetes Contadores de Histórias: para ouvir no colo da mamãe”, apresentadas por um grupo de atores e contadores.

Onçamania

Entrando na onda dos animal prins, a Fiszpan (Rua Visconde de Pirajá 580, Ipanema), apostou na estampa de oncinha inclusive para os acessórios da nova coleção. Boa pedida para a praia são estes óculos de sol (R$ 99).

Cinema e hamburguer

A hamburgueria Zack's (Praia de Botafogo, 228) exibe diariamente clássicos do cinema nacional e internacional da década de 60 nos telões da casa. O sócio do restaurante conta que, de tanto gostarem, os clientes mais saudosos pedem até para comprar ou alugar as fitas. A casa é uma boa dica para quem quiser entrar no túnel do tempo.