Anna Ramalho

Aos trancos e barrancos

Já conheceram dias melhores as relações entre a presidente Dilma Rousseff e seu ministro da Casa Civil Gilberto Carvalho, uma herança de Lula da Silva.

A necessária proximidade entre chefona e chefinho  vem causando sérios e constantes atritos.

Olho nas fronteiras

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, foi convocado e vai ao Senado falar sobre o PAC das Fronteiras. Os senadores andam preocupados com a situação do tráfico e  do contrabando  nos limites brasileiros,  principalmente nas fronteiras com a Bolívia e Paraguai. 

Sem papas na língua

O senador Demóstenes Torres (DEM/GO) criou os momentos saia justa, ontem, durante reunião da Comissão de Relações Exteriores do Senado,  que sabatinava o embaixador Alberto Lopes, indicado para ocupar a embaixada brasileira na Geórgia, pequeno país na região do Cáucaso. 

Sugestão

No que o embaixador falou sobre a corrupção que impera por lá, Demóstenes aparteou:

–  É o país ideal para um intercâmbio com o Brasil!

E tenho dito

O senador, aliás, teve saída teatral do plenário, quando a mesma CRE sabatinava também Irene Vida Gala, indicada para embaixadora em Gana:

–  Não vou votar na senhora porque em seu discurso citou o nome do Lula. E também não voto no senhor porque acho que a Geórgia não deve ter uma embaixada. 

Debatendo a educação

A tese pela federalização da educação, defendida pelo vereador Leonel Brizola Neto(PDT), será discutida durante o 13º Congresso Ordinário do SEPE,  que acontece de 27 a 29 de maio, no Rio. O tema deste ano será um libelo contra a política educacional da meritocracia e da produtividade na educação.

Tela quente

Renata e Cacá Diegues embarcaram anteontem para Paris, onde participam do Festival du Cinéma Brésilien  com o documentário UPP, feito pelos diretores de 5 X Favela e produzido pelo casal.  O secretário José Mariano Beltrame também vai prestigiar a exibição do filme, neste fim de semana.

Falando em Cacá...

Ele está vibrando com a restauração de seu filme Xica da Silva.  O cineasta pretende, aos poucos, restaurar todos os seus longas.

Muda, muda

A entidade Repórteres sem Fronteiras botou a boca no mundo diante do assassinato a tiros do jornalista Valério Nascimento, de Rio Claro (RJ), no Dia da Liberdade de Imprensa,  anteontem. Enquanto isso, a nossa ABI, nadica de nada.

Raspadinhas

A peça Mulheres de Caio reestreia hoje, no Teatro Café Pequeno. 

Renata  Andriola, da grife infantil Owoko, lança a coleção outono-inverno 2011.

O restaurante   Zozô recebe o chef  escocês Tom Kitchin,  no Whisky Festival 2011. 

Marcella  Maia lança a sua coleção de inverno no atelier no Palm Beach.