Marco Antonio Barbosa: ListaD: Tirando o gosto

O Comida di Buteco 2011 começa neste fim de semana, tendo a carne-seca como tema principal. Seguem os favoritos do colunista (baseados na reputação de cada boteco, já que os pratos ainda não foram provados)

Adega Pérola – Ataca de “pérolas” de alho – nada mais que uma bela porção de dentes de alho – ao molho de laranja, desconstruindo o tempero do feijão e seu complemento cítrico.

Bar do Mineiro – Sua trouxinha de Minas (aipim, carne-seca e mussarela com molho de laranja apimentado) promete.

Enchendo Linguiça – Famoso por seu joelho de porco assado, oferece a linguiçada completa: uma linguiça de feijoada inteira frita na chapa, servida com farinha de mandioca, couve e torresminho.

Angu do Gomes – Serve o Cariocajé, bolinho de feijão fradinho, tipo acarajé, recheado com carne-seca e creme de abóbora. 

Mangue Seco – Rebata as ótimas cachaças da casa com o croquete baião de dois (recheado com queijo coalho, servido com molho de pimenta biquinho e maionese).

Pavão Azul – Que tal encarar um filezinho de carne-seca com farofa de couve e ovos?

Bar Urca – Tem feijão no espeto: espetinho de feijão-preto com carne-seca e temperos variados.

Original do Brás – Sempre um forte concorrente, apresenta o  combinado original:  carne-seca com ovos, cebola, farinha, toucinho fresco e laranja, servido com manteiga de garrafa.

Boteco Salvação – Participa com o boteco escondidinho: escondidinho de carne-seca com catupiry e polenta.

Armazém São Thiago – Enroladinhos de carne-seca no formato de charutos, temperado com ervas e servido com cachaça e molho de laranja.