Heloisa Tolipan

Nas ondas da Ro Ro 

Como as canções, as paixões e as palavras, os cariocas continuam seguindo os passos de Angela Ro Ro, onde quer que esteja. Por isso, anteontem, todos os percursos das águas do Verão que não há mais desaguaram no Teatro Rival. “Olha, com tanta desgraça vinda de chuva, qualquer pinguinho as pessoas voltam pra casa. Fico muito surpresa em ver a plateia com tanta gente bonita”,  disse Ro Ro, sem esconder o friozinho na barriga pelos minutos antes de subir naquele palco tão íntimo, para a gravação de mais uma edição de seu programa de rádio Nas ondas da Ro Ro, no site UOL. “O Rival é parte da minha história. Adoro este lugar! É o prolongamento do meu interior”, revelou.  Bom, que Angela é figura cativa nas AMs e FMs, já estamos cansados de saber, mas, olha,  esse talento para locutora que temos acompanhado é uma grande novidade. Como tem sido essa experiência, Angela? “Está sendo algo maravilhoso! Tenho recebido muita gente interessante no palco comigo, como Preta Gil, Fernanda Abreu, o Farofa Carioca, entre tantos outros. O bate-papo rola solto e ainda tem muita música de qualidade. Começamos no final do ano passado, ainda no Espaço Acústica, mas, por questões técnicas, no início de janeiro, mudamos para o Rival e o sucesso só tende a crescer”, contou. Aliás, o povo que atravessou as marés de São Pedro nas ruas da Cinelândia não parecia ter se arrependido em momento algum  por ter mergulhado nas ondas de Ro Ro, já que clima de descontração e participação do público estava no nível de dar inveja até ao homem do Baú. Mesmo por que, a cantora recebeu os amigos  Moska e Joyce , então, já viu, né? “Tem sido muito interessante esse diálogo com a plateia. Eu não fico querendo fazer perguntas bombásticas, nem desvendar mistérios, muito menos deixar os convidados de saia justa, como já me deixaram a vida inteira. Busco fazer um programa que seja do alcance a todos. Por isso, fica leve”. E se quiser conferir os programas que já estão rolando, é só correr para o site da UOL e clicar rapidinho.

Caiu na rede... é Pedro

Se você pensa que em toda festa no apê tem de rolar bundalelê, ledo engano. Mas, olha, não podemos negar que, na maioria das vezes, conseguem fazer da noite de seus fiéis frequentadores, uma criança. No último dia 20, então, quando o famosinho Apê 80, em São Paulo,  recebeu o cantor Pedro Acosta para gravar sua primeira faixa, Contranoite 2, ninguém quis sequer piscar o olho. “Já havia trabalhado com jornalismo cultural antes e comecei a achar que a melhor forma de lançar uma canção seria na versão  voz e violão, quando se pode ouvir melhor a letra. Conhecer mesmo. E eu, que já trabalho vídeos musicais há um tempo, reuni duas coisas que gosto e ainda no Apê 80, um lugar perfeito para o pessoal da nova geração que quer ingressar no meio da música”, contou Pedro. Bom, lugar, ok; câmera, ok; música, ok; então, claro, só faltava ligar para o amigão  Reginaldo Lincoln, da banda Vanguart, e selar parceria mais do que ok. “Conheci o Reginaldo quando ainda morava em Cuiabá. Com 18 anos, quando me mudei para o Rio para fazer faculdade, houve um  reencontro entre nós e ele casou muito com o que queria fazer em termos musicais. Além da banda Vanguart, da qual ele faz parte, já teve uma banda de rock e ainda tem um projeto de música negra”. Olha, e o rapaz ainda pretende colocar no mesmo canal do Youtube mais três faixas, postadas a cada duas semanas e está na busca de produtores para sair da web rumo ao estúdio. Então, já sabe, né? Se você tem bom gosto e bala na agulha, é só pescar o Pedro por aí.

Dose dupla na Avenida

Com a cotação em alta na Bolsa de Valores da folia, o carnavalesco Alexandre Louzada, campeão em 2011, no Rio (Beija-Flor) e em São Paulo (Vai-Vai), manterá o pique em alta velocidade, mas em novos endereços. Além da Mocidade, no Grupo Especial, Louzada fará o Carnaval da Viradouro, no Acesso.

Bola fora

Quem terá de sair dos gramados de futebol americano e adentrar a sala de um tribunal é Tom Brady, maridão de Gisele Bündchen. Mas o rapaz não estará só: seus seguranças também foram convocados a prestar depoimento por conta de supostos disparos feitos pelos guarda-costas a dois paparazzi que faziam a cobertura da cerimônia de casamento de Tom e Gisele, em abril de 2009.

Chanel por Roitfeld

Após comandar a Vogue francesa por dez anos, Carine Roitfeld confirmou os boatos de que estaria de mãos dadas a Karl Lagerfeld. Prova disso é o styling da campanha Outono-Inverno 2011/2012 da Chanel, que será assinado pela francesa de  56 anos.

Guilhotina categórica

Após o corte anunciado de 31 categorias na cerimônia do Grammy de 2012, ficam aqui nosso votos para que a premiação seja, pelo menos, um pouquinho menos arrastada.

Vestindo a camisa

Que atire o primeiro pôster da Capricho quem nunca se viu dominado pela histeria quando saía o novo clipe do idolozinho pop de cabelos super lisos, no Disk MTV. Pois é, caros adeptos da  tietagem, a hora da estrela de vocês chegou! E, graças à edição Groupies Gone Wild , da festa Dirty Pop, que rolará na sexta-feira, já poderão sair da porta do Copacabana Palace e correr para a Casa de España para curtirem os cantores que vocês mais gostam, com as músicas que vocês mais querem ouvir. Propagandas de shopping com ídolos à parte, claro. “Como já tivemos outras edições com temas bem-humorados,  resolvemos, desta vez, homenagear as groupies. Então, decidimos convocar os fãs da festa a irem com camisas das bandas favoritas e ainda estamos estimulando a customizarem, já que as camisas devem estar bem gastas pelo uso, né”, nos contou Filipe Xavier, um dos produtores da festa. Ah, o Filipe, lembra dele? Aliás, se você ainda não gravou a coreografia dos novos clipes de seu ídolo pop vai poder se acabar na pista e ainda, de quebra, tietar um pouquinho os DJs Leo Werneck, Debora Castro, Mika Knecht e o próprio Filipe. E, oh, se você ousar não ir à festa, a gente vai te xingar muito no Twitter, hein?

Tudo junto e misturado, mano! 

Após um ano de sucesso disseminando (e consolidando) a cultura dos mashup’s nas pistas cariocas, a festa Bootie atravessa, hoje, a Via Dutra e chega a São Paulo, para sua primeira edição na terra de Adoniran. E, para cortar a faixa, na boate Beco 203, o line-up conta com a dupla A Plus D. de São Francisco, EUA, e o alemão Mashup Germany, residente da versão berlinense do agito. E, por falar no rapaz, está disponível, em seu site, pronto para download, MashMob, seu mais recente álbum. Para quem não conhece, o chucrute fofinho da foto acima é conhecido por sua ousadia acima da média, misturando até dez músicas em uma mesma faixa. Curtiu, mas não está em Sampa? Relaxa: amanhã rola, com o mesmo line-up de SP, mais uma edição carioca da Bootie, no Espaço Acústica, na Praça Tiradentes.