Anna Ramalho

Ele fica

O comandante da PM decidiu permanecer à frente da corporação. O coronel Mário Sérgio de Brito Duarte bateu o martelo e declinou muito agradecido do convite feito pela Secretaria Nacional de Segurança Pública para comandar a Força Nacional de Segurança Pública em Brasília. 

Pai, primeiro

O convite havia sido feito em fevereiro, mas com filhos gêmeos recém-nascidos, o comandante achou melhor ficar no Rio.

Porém...

As especulações devem voltar, já que ontem Mário Sérgio foi para Brasília receber uma condecoração. 

Parece piada

Até o dia 20 de junho os jovens brasileiros podem se inscrever para a 8ª edição do programa Parlamento Jovem. Desenvolvido pela Câmara dos Deputados, o projeto permite que estudantes simulem, durante cinco dias, a jornada de trabalho dos deputados federais. 

Com todo o respeito, só rindo.

Até porque...

A jornada de trabalho das Excelências já é motivo de riso: de terça a quinta. De preferência, meio expediente.

Ok, ok, há exceções. E não se fala mais nisso.

Toma, papudo!

Jair Bolsonaro, o deputado-brucutu, já ganhou apelido na rede: Boçalnaro.

Bem feito.

Zen Gil

Reação de Gilberto Gil, em Barcelona, onde se encontrava em turnê, quando soube das declarações do brucutu Bolsonaro sobre sua filha Preta:

– Isso é Bolsonaro!

OVNI

Ninguém entende o que ainda faz no governo o ministro Fernando Haddad.

O homem, além de não fazer nada pela Educação, ainda embola o meio de campo. 

Mineiros unidos

Durante o velório de José Alencar,  em Minas, Aécio Neves lembrou da parceria entre ele e Alencar que resultou na escolha de Uberaba como sede da fábrica de fertilizantes da Petrobras. 

Conta, Aécio 

– A Petrobras que já havia dado  outro destino para essa importante fábrica que vai mudar o processo industrial de todo o Triângulo Mineiro. Ele, muito firme naquele instante, pegou o telefone e ligou para a então ministra da Casa Civil, hoje presidente da República, Dilma, e disse que não aceitaria que Minas Gerais, mais uma vez, ficasse num plano secundário em relação aos investimentos da Petrobras. Aquele telefonema foi decisivo.

Raspadinhas

Francesaradicada no Brasil, Cécile Taquoi canta 'Três culturas e um som', que estreia, hoje, no Teatro Café Pequeno.

A artista plástica Sonia Madruga participa da mostra coletiva Zona Oculta, também hoje, no Espaço Cultural Cedim Heloneida Studart.

O Instituto Cultural Cravo Albin apresenta, amanhã, 'Vozes de Nelson Cavaquinho', com exposição de Ricardo Poock, e curadoria de Jorge Salomão.