Anna Ramalho

Da hora

Brasília, ontem, tinha dois assuntos: a morte e velório de José Alencar e as desastradas declarações do deputado Jair Bolsonaro – racistas, preconceituosas, dignas do brucutu que ele é.

Agora...

Como bem apontou um amigo nosso, neguinho deve gostar da figura e endossar seu pensamento. Afinal, Bolsonaro está em seu sexto mandato.

Fora, Bolsonaro!

Correm nas redes sociais da internet  abaixo-assinados  pedindo a cassação de Jair Bolsonaro. Um deles, aliás,  movido através de uma petição pública via web, já conta com mais de 3.500 assinaturas. 

Telhado de vidro

No Conselho de Ética  da Câmara Federal, que vai julgar Jaqueline Roriz,  20% do colegiado enfrentam inquéritos e ações penais no STF.  Juntos, são 19 processos na Suprema Corte. Detalhe:  o conselho é integrado por 15 deputados titulares e 15 suplentes.  Só no Brasil.

Mudança de rumo

Dona Dilma pretendia ir à Grécia, esticando a viagem a Portugal.

Com a morte de José Alencar, Acrópole e Parthenon ficam pra depois. 

Falando nisso

Dilma  levará para a China o médico acupunturista chinês Gu Hangu, que ela também herdou do Lula. Gu é quem cuida de Sua Excelência, duas vezes por semana,  no Alvorada. Sujeito discretíssimo, como tem que ser, mas muito bom de agulha.

Caneta na mão

O vice-governador Luiz Fernando Pezão passou seu aniversário, anteontem, sem maiores festejos, mas como governador em exercício. Sérgio Cabral está em Washington.

Até lá

E a cirurgia plástica brasileira chega à Rússia. Ricardo Cavalcanti, médico da Santa Casa de Misericórdia do Rio, será um dos  conferencistas do Congresso Internacional de Cirurgia Plástica da Isaps (International Society of Aesthetic Plastic Surgery).

Na terra dos czares

O evento vai ser em São Petesburgo, entre os dias 4 e 6 de junho. Ricardo Cavalcanti falará sobre contorno corporal, cirurgia de mama e o uso do laser fracionado.

Na vitrine

Camponeses sem-terra criminalizados injustamente em 2006 terão agora retratação pública. Serão exibidos em outdoors, em Pernambuco.

Coisa mais sem sentido. Criminoso procurado é que vira cartaz. Ou não?

Registro triste

Inspira cuidados o estado de saúde de Léa Millon, a querida tia Léa de Drão, Dedé, Patricia Pillar, Caetano, Gil, Gal, Bethânia, e que até música de Jorge Benjor mereceu. Vítima de um tombo na rua, por causa de uma pedra portuguesa solta, ela está há mais de um mês na Casa de Saúde São José, aonde ontem voltou para a UTI.

Registro triste 2

Quem também não está bem é Glorinha Sued, a primeira mulher do saudoso colunista Ibrahim Sued, com quem teve os filhos Isabel e Eduardo. Está na UTI da Clínica São Vicente.

Aquele babalorixá

Só ontem o grande público em Sampa ficou sabendo, via Uol, que Camila Pitanga e Antonio Fagundes viverão um louco amor em Insensato coração, coisa que já contamos aqui há um mês. O santo desceu outra vez.

Raspadinhas

Para festejar, em abril,  os 40 anos  da  Embaixada da Alemanha em Brasília, o embaixador Wilfried Grolig organiza um  jantar para o corpo diplomático, com direito a concerto de jazz.

Dia 4 , José Conde Caldas, presidente da Concal Construtora, toma posse como presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi). A solenidade, realizada no Copacabana Palace, também celebrará os 40 anos da entidade.

A artista plástica Acía Stern faz vernissage, hoje, na Galeria Manoel Bandeira, na ABL.