Anna Ramalho

Pós-Carnaval

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) e Defesa Nacional do Senado Federal começara, somente a partir de 11 de abril, a discutir os painéis sobre o panorama geopolítico mundial e as perspectivas para a próxima década. Farão parte dos debates temas como política externa, segurança internacional, defesa nacional e sistema de atividades de inteligência.

A pauta

Fernando Collor, presidente da CRE,  sugeriu que o primeiro painel trate sobre a crise política que atinge o Oriente Médio.

Organizar a mente

Para Collor, o objetivo desses debates é fazer com que o volume de informações, que chegam a todo momento via comunicação virtual, faça com que os integrantes da CRE tenham um melhor entendimento das questões que dominam a atual conjuntura internacional. 

Força na Zona

O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Alessandro Teixeira, disse na Suframa que o governo da presidente Dilma quer a Zona Franca de Manaus cada vez mais inserida e fortalecida nas discussões sobre a indústria nacional e no novo Plano Nacional de Desenvolvimento,  que o ministério prepara para apresentar em 60 dias. 

Alianças

Alessandro Teixeira elogiou a gestão da superintendente Flávia Grosso, pela capacidade técnica no comando da autarquia. E salientou que estava ali também para reiterar o compromisso de Dilma com a Amazônia.

No poder

O delegado da Polícia Federal, Zulmar Pimentel, foi nomeado pelo governador Omar Aziz secretário de segurança do Amazonas. 

Pé na estrada

Assim que passar o Carnaval, Maria Bethânia retoma o espetáculo Bethânia e as palavras, que reúne leitura de poesia e música. A primeira apresentação será entre os dias 18 e 20, em Belo Horizonte. 

Rapidinho

O sucesso de nossa Abelha Rainha  é garantido. Os ingressos esgotaram-se em menos de 48 horas. Quem pode, pode!  

Menos glamour

A tradicional disputa  por um convite para o camarote da Brahma, na Sapucaí,  parece que perdeu força. Este ano, o clima está bem tranquilo. Se tem convite, ótimo; se não tem, os famosos e famosetes parecem não se afligir mais. Que estranho!

Bolso cheio

As principais estrelas convidadas de um tradicional camarote, do Sambódromo do Rio, estão levando uma boa grana para marcarem ponto no local. Um famoso jogador do Santos é um deles.

Raspadinhas

O Instituto   da Pessoa realiza, gratuitamente, o Programa de Desenvolvimento Integral que aborda temas inerentes ao bem-estar e evolução humana, dia 31, na Barra.

O Werner  Coiffeur será responsável pela produção dos modelos e dançarinos do tradicional baile no Hotel Copacabana Palace, amanhã.