Anna Ramalho

Sumiu do mapa

Em Sampa, não se fala em outra coisa: o que terá acontecido ao badaladésimo decorador Jorge Elias, dono de bela e imensa loja em frente ao Fasano?

Além da loja, Elias tinha um belo apartamento, que foi vendido, e uma estância no Uruguai. 

Diz que diz

Especula-se muito, até porque todo esse, digamos, bem- -bom de ricaço, teria fortes ligações que repicam na República, via Banco Santos, do notório Edemar Cid Ferreira.

Falando nele...

Outra futrica que anima a alta roda paulistana dá conta de que, durante o tempo em que conseguiu ficar na faraônica casa, Edemar teria trocado seus móveis de época por cópias, o que ele nega de pés juntos. Diz que sempre teve cópias. Então, tá. 

Situação de risco

O senador Jorge Vianna (PT-AC) pediu ao presidente da Comissão de Relações Exteriores, Fernando Collor, que crie um grupo com três senadores para visitar o Acre e verificar in loco  a situação dos refugiados haitianos que estão fugindo para Rio Branco.

É pra já!

Collor já mandou avisar que, mesmo com a folia comendo solta em Maceió, vai aproveitar o Carnaval para pensar numa solução que dê jeito nesta situação complicada. 

Cidade partidária

O ex-blog de Cesar Maia publicou ontem uma homenagem aos 446 anos do Rio: Cidade Maravilhosa, na voz de Caetano Veloso, que gravou a música para a campanha de Fernando Gabeira à prefeitura (2008) e ao governo do estado (2010).

Mutirão 

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia realiza, esta semana, um mutirão para ajudar a atender a grande demanda por cirurgias ortopédicas do Hospital da Posse, de Nova Iguaçu, que anda mal das pernas.  Com trocadilho, por favor.

É que ...

Atualmente, existem 60 pacientes na emergência do hospital aguardando para realizar este tipo de cirurgia. O  Into  disponibilizou  três salas cirúrgicas só para atender os pacientes vindos de Nova Iguaçu. Em  cinco dias de mutirão, serão realizadas 42 cirurgias, todas relacionadas a emergências em traumatologia.

Mangueira/Japão

Já  estão no Rio os 14 sambistas japoneses que este ano vêm fazer sua pós- -graduação e doutorado na Estação Primeira. Este programa começou quando Pelé ainda era o ministro do Esporte e inaugurou uma Vila Olímpica na Mangueira. Dona Zica e Dona Neuma ainda eram vivas e abençoaram o projeto.

O professor Keisuke Sakuma, embaixador da Mangueira no Japão, é quem orienta seus conterrâneos.

Raspadinhas

 O Alvaro's faz no sábado, sua tradicional  Feijoada de Carnaval que este ano será acompanhada de doses gratuitas da mais pura cachaça mineira. 

Tio Carlos comanda, nos dias 6, 7 e 8, o baile infantil de Carnaval na casa de festas Ribalta, na Barra da Tijuca.