Estilo Iesa

Gritos de Carnaval

Nada de inverno ou alto verão. Victor Dzenk, na sua villa amarela em Ipanema, abriu a temporada com estampas de cobra e grafismos perfeitos para as galas e os bailes do Píer Mauá.

Denis Linhares, nosso chapeleiro nada maluco, foi convocado pela figurinista Marie Sales para assinar os acessórios (principalmente chapéus, claro) para Cordel encantado, próxima novela das 18h. E mais: para o Carnaval, Denis preparou arranjos plumosos e fascinators (vão lá para saber do que se trata, são umas graças) para os bailes de gala da cidade (Shopping Siqueira Campos).

O Meyer, estilista da Casa Alberto, não cansa de inventar fantasias para as vitrines da rede de tecidos e para a Alberta. Lá, a chique Beth Pinto Guimarães comprou tules pretos para armar seu vestido de oncinha do Luciano Canale, da Santa Ephigênia.

Em Londres, a Daniella Helayel mostrou as cores fortes e suas estampas maravilhosas no desfile da sua grife Issa, com a beleza assinada pela equipe da Eudora. O resultado é puro anos 70, com este look da Charlotte Tilbury, maquiadora que usou a referência da Sloane Street, a rua dos cashmeres de Londres. É estilo de inverno, mas tem um pique de Carnaval, não tem?

Rosto da temporada

A bela Lovani Pinow já esteve aqui, no espaço de estilo do Jornal do Brasil, mostrando a beleza de um desfile. Agora é o rosto da campanha Meu Pequeno Ateliê, da Maria Filó, fotografada pelo Eduardo Rezende no prédio da antiga fábrica de chocolates Bhering. Detalhe: a linda Lovani, aqui com um dos tricôs da Maria Filó, já estrelou campanhas do Tom Ford e Versace  (2542-8611).

Frutas e flores

Estampas composês com frutas e flores bem coloridas, para jogos americanos, caminhos de mesa, toalhas para todas as mesas (vale encomendar também, sob medida) e capinhas removíveis para sousplats de madeira (R$ 45 cada) são atrações da Empório Home. Cristina Friedheim adora dar palpites e sugestões no espaço da Emporio, no Leblon (3449-8055).

Beleza mineral

Ainda não tive tempo de testar, mas a linha Mineral da Contém 1g anda muito elogiada – as amigas viajantes estão deixando de comprar a similar da Sephora, rede internacional de cosméticos,  para aderir aos produtos nacionais. A coleção ganhou agora o pó bronze, iluminador, sombras e blush, tudo com dióxido de titânio, óxidos de ferro e zinco e mica, entre outros. O efeito é leve,  porque os produtos são livres de talco, óleos e ceras, e eles servem para todos os tipos de pele. O que faz mais sucesso é o Mineral Pó Bronze, que realça o bronzeado o ano inteiro.

Paraná tem moda

Esta imagem ao mesmo tempo minimalista e fofa é da coleção da Picnicdelefante, marca que desfilou no Paraná Business Collection, evento em Curitiba que se afirma no panorama da moda brasileira como estilo e na importância econômica, já que gerou R$ 11,5 milhões de negócios. A coordenação é de Nereide Michel e Paulo Martins, da OX e da NaModa Comunicação de Estilo.

Novos passos

O setor de sapatos está cheio de novidades. Começamos por este tênis da Adidas, o adizero F50 Runner, levinho (versão feminina pesa só 200 gramas!), e sem costuras, com amortecimento elástico adiprene para proteger a dianteira do pé e a borracha adiwear, que evita derrapagens. E é linda, com cores luminosas como este pink. Preço recomendado: R$ 399,90

* Julia Roberts e Kristen Stewart adoram, as argentinas amam e agora as brasileiras também vão usar as alpargatas e sapatinhos da Paez, graças ao trio Cecília Tanure, Bel Kossman e Kathy Davies, que trouxeram a marca para o Rio. O estilo meio hippie complementa a moda do ano inteiro (elas têm show-room no Largo do Machado, 21, sala 616, atrás da banca de jornal).

* Até o tão querido All Star, da Converse, está se rendendo aos ditames das tendências. No inverno, chegam variações irresistíveis, com estampas de cobra, onça, camuflagem, flores, muitos ilhoses e a versão deles do Oxford, mania atual. Para os senhores, a Converse traz os modelos Chuck Taylor e Jack Purcell em estilos náuticos. Significa a volta dos top siders.