Anna Ramalho

Estão podendo

Os gastos de brasileiros com viagens internacionais e compras com cartão de crédito no exterior bateram novo recorde no mês de janeiro. De acordo com dados divulgados quinta-feira pelo Banco Central, os brasileiros gastaram mais de US$ 1,7 bilhão em outros países no mês passado. Esse é o maior valor registrado desde 1947.

Se...

O Lula ainda estivesse entre nós, diria que “nunca antes na História deste país” e blá-blá-blá.

Ver pra crer

Uma portaria da Polícia Rodoviária Federal, publicada na edição de anteontem do Diário Oficial da União, definiu a lista de feriados prolongados que interditam o trânsito de veículos longos de carga nas estradas federais de pistas simples. São eles: Carnaval, Semana Santa, Corpus Christi, Proclamação da República, Natal e Ano-Novo.

E aí?

A pergunta que não quer calar: vai ter patrulheiro rodoviário em número suficiente pra vigiar o cumprimento da lei? Nunca é demais lembrar que só Minas Gerais tem mais de 800 municípios.

Mais São Tomé

Segundo informações divulgadas esta semana, o dado mais recente de desmatamento na Amazônia mostrou uma redução de 13,6% em relação à área devastada no ano passado, quando 7.008 km² de mata foram derrubados.

Traduzindo: se for mesmo verdade, a Amazônia teve o menor índice de desmatamento nos último 23 anos.

Passaporte

Quem prestigiar o ensaio da Mangueira, amanhã,  no Zozô, na Urca, pode estar com o pé na avenida. A organização do evento vai sortear quatro fantasias da escola para o desfile do domingo de Carnaval.

Presente de grego

Depois de ganhar de presente das alunas um cruzeiro marítimo, o professor Luiz Claudio Martins foi surpreendido no embarque com a  desagradável notícia de que sua mala com todos os seus pertences tinha sido extraviada para outra embarcação, e que ele teria que prosseguir viagem de mãos abanando. Por conta do inconveniente e de todo o estresse que sofreu, ganhou da Nova Sealink Viagens uma indenização de R$ 15 mil. 

Nas onze

2011 está brilhando para o ator Silvio Guindane. Ele  assina o texto  da peça Quanto tempo da vida eu levo para ser feliz, que estreia sexta-feira, no CCBB;   reestreia, dia 18, o espetáculo  Após a chuva, no Solar de Botafogo. Ainda está no elenco de  Broder , que entra em cartaz no início do mês. 

Tem mais

Guindane  viverá o  protagonista da novela Vidas em jogo,  do Avancinni, que estreia em abril, na Rede Record. Ufa!

Próximos capítulos

Para o pessoal que anda pichando Insensato coração: aguardem, que vem muita emoção por aí. Por exemplo: Camila Pitanga – no momento, apaixonada e grávida do personagem de Lázaro Ramos –  vai ter um grande affair com o Antonio Fagundes.

Cala-te, boca!

Deborah Secco, que está maravilhosa como Natalie Lamour, vai conseguir tirar o Herson Capri de casa . Promete a cena que vai gerar o fim do casamento de Capri com Ana Beatriz Nogueira.  Foi inspirada em fato da vida real.

Cala-te, boca 2!

Da vida real também foi tirada a blogueira mau-caráter. Neste personagem, Gilberto Braga fez um dois em um rapidinho.

Raspadinhas

O professor   Márcio Tadeu organiza, hoje, a  feijoada do projeto Só a Alegria Vai Contagiar, na campanha de prevenção a Aids e Hepatites virais do Ministério da Saúde, no Botequim de samba.

Fã  de comida italiana, o ex- jogador Roberto Dinamite foi prestigiar a inauguração do anexo italiano do I Piatti, anteontem, na Barra.