Anna Ramalho

Com Luiz Cláudio de Almeida e Pedro Reis Vem de longe Num belo dia de algum tempo passado, durante uma entrevista, João Havelange disse que o Maracanã deveria ser demolido por estar velho, inviável, superado, desconfortável e ultrapassado.

Foi uma gritaria da imprensa esportiva, que de modo geral não enxerga um palmo além dos gramados.

Coberto de razão Havelange defendia uma reconstrução como foi feita no estádio de Wembley, em Londres. Nada aconteceu, e, a cada cinco, seis anos, somos obrigados a assistir a reformas no estádio, que estão longe de resolver os problemas.

Pois bem Agora, a Odebrecht – uma das empresas responsáveis pela reforma para a Copa do Mundo – descobriu que o teto do velho estádio está ultrapassado do ponto de vista de engenharia. É muito pesado e não suporta as reformas previstas. Andam estudando fazê-lo em vidro.

Fica a sugestão Por que não se bota abaixo o velho Maraca para fazer um estádio novo, moderno, eficiente e confortável? Papo de preservação, a esta altura, não vale. Até porque, em primeiro lugar, vem a segurança – coisa que já está falhando no estádio que foi construído para a Copa de 50. Ou não? Nega, mas vai A primeira-dama baiana, Fátima Mendonça, nega com veemência a possibilidade de ser candidata à prefeitura de Salvador.

– Já basta um político na família, que é o Jaques, disse ela ontem.

Tem mais E o Jaques, confirma: – Ela já disse que não será candidata, mas não vou me meter.

Nos braços do povo Porém, a população soteropolitana não acredita, e a pressão é forte para que ela se candidate. Atualmente, Fatinha, como é carinhosamente chamada, tem o maior reconhecimento pelo trabalho que faz na presidência das Voluntárias Sociais da Bahia. UM FESTÃO – 1Bonita com o novo visual de cabelos cur tos, a ar tista plástica Isabella Francisco, que na foto brinda com o filho Ricardo Macedo, comemorou mais um ano de vida, na La Boite. 2Em outro momento, Isabella é abraçada pelo marido, o desembargador Luiz Felipe Francisco, e pelo casal Paula e Lourival Paes; 3Beth e Paulo Elísio de Souza também foram cumprimentar a aniversariante.