Cartas

PT Segundo pesquisa feita entre os deputados que compõem o novo Congresso, o PT é a favor de tudo que não presta. Senão, vejamos: a maioria dos petistas quer o voto em lista fechada, a maior parte da bancada petista que se disse favorável à descriminalização do aborto também se declarou contra o plebiscito sobre a redução da maioridade penal e a favor da nova CPMF.

Caso as matérias sejam votadas, o eleitor já sabe o mal que fez elegendo esses párias para representar o Brasil. De verdade, os deputados petistas querem um Brasil à la Cuba, onde ao povo são dadas migalhas enquanto eles se refestelam do banquete pago com o dinheiro dos contribuintes.

Izabel Avallone, São Paulo ‘BBB’ Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil , produzido e organizado pela distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Assistir a esse programa é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.

Luiz Fernando Costa, Niterói (RJ) Peço perdão a todos que gostam, acompanham e sofrem junto com os emparedados do BBB . Juro que tento respeitar, mas achei esse cordel o máximo...

Julio Campos, Rio Light Gostaria que o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Pães me dissessem o que estão fazendo a respeito da Light. É uma vergonha, quase todo dia falta luz e fica naquela situação indo e vindo, e ainda cobram Taxa de Iluminação Pública. Francamente! Já pagamos tantos impostos e taxas, e para quê? Não temos um serviço a contento.

Cesar Arnt, Rio Política externa Finalmente, alguma luz volta a brilhar na política externa do Brasil, afastando-se do obscurantismo que a caracterizou nos últimos oito anos. Parabéns, ministro Patriota e presidente Dilma, para quem os direitos humanos não são negociáveis.

Luiz Nusbaum, São Paulo Sarney José Sarney – patriarca da família que conseguiu impor censura ao O Estado de S. Paulo e cujo feito maior foi legar ao estado do Maranhão o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, através dos conchavos politiqueiros e execráveis que são rotina no Congresso Nacional – foi eleito para o quarto mandato presidente do Senado, apesar de todos os escândalos protagonizados nos mandatos anteriores. Cada país tem o Hosni Mubarak que merece.

Túllio Marco Soares Carvalho, Belo Horizonte Que vergonha esse Congresso: Collor, Sarney, Maluf e até uma erva daninha chamada tiririca – uma praga! Marcelo Correia Lima, Rio Egito O Egito não tem mais espaço para um ditador como Mubarak, no poder há 30 anos. Depois de colocar mais de 2 milhões de manifestantes nas ruas, o povo mostra que cansou dessa imposição, patrocinada há décadas por americanos e israelenses.

Cabe aos árabes escolher seu novo governante de forma imediata, não esperando até o término do atual mandato.

Habib Saguiah Neto, Marataízes (ES) Imperícia O caso de imperícia da auxiliar de enfermagem, que amputou a ponta do dedo da mão de uma menina, ao retirar um curativo com uma tesoura, demonstra bem a tragédia em que se transformou a saúde pública no país.

Emmanuel Alexander Baltz, Rio.